Inscrição


Realização das Inscrições pelo site: 
20/03/2011 a 18/07/2011

Envio de trabalho:
04/04/2011 a 31/05/2011

As inscrições para participação no evento estão abertas do dia 20 de Março a 16 de Julho 2011
Os valores são os seguintes:

1º lote – 20 de Março a 15 de Abril
Inscrição Completa -  R$ 90,00
Inscrição + alimentação – R$ 75,00
Inscrição + alojamento – R$ 65,00
Inscrição simples – R$ 45,00

2º lote – 16 de Abril a 01 de Junho
Inscrição Completa – R$ 100,00
Inscrição + alimentação – R$ 85,00
Inscrição + alojamento – R$ 75,00
Inscrição simples – R$ 50,00

3º lote – 02 de Junho a 18/07/11
Inscrição Completa – R$ 120,00
Inscrição + alimentação – R$ 90,00
Inscrição + alojamento – R$ 80,00
Inscrição simples – R$ 55,00

Conta para depósito para as inscrições ao 32º ENEL:

Caixa Econômica Federal e/ou Casas Lotéricas.
Thiago Augusto M.F. Lima e Silva
Conta Poupança – 8178 - 6
Agência – 0667
Operação – 013

OBS: Todos os depósitos devem ser obrigatoriamente identificados com o nome do participante.


Após efetuar o depósito identificado no valor correspondente á sua inscrição, na aba realizar inscrição, digite seu CPF e complete com seus dados pessoais. Todos os depósitos devem ser obrigatoriamente identificados com o nome do participante.Assine seu nome completo, estado, universidade e cpf, legível no comprovante de depósito e se surdo, escrever na frente do nome.

O inscrito deve mandar para o email de inscrições os seguintes dados:
*Comprovante de depósito identificado com assinatura legível escaneado,
*nome completo
*CPF.

O inscrito deverá levar o comprovante de depósito no dia do credenciamento do evento, caso o inscrito perca esse comprovante, será de inteira responsabilidade do mesmo.
Após enviar o email, aguarde a confirmação de sua inscrição.

Email de Inscrição:

Mais informações:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:
Mini-Curso, Comunicação, Painel e Oficina.



As inscrições para envio de trabalhos estão abertas de: 04 de Abril a 31 de maio de 2011.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do 32° ENEL, composta por professores da UFG, estudantes de Letras da Graduação e Pós-Graduação de diversas Instituições de Ensino Superior.
A lista oficial com o resultado dos trabalhos aceitos será divulgada no site e nas redes sociais do evento, a partir do dia 15/06/2011. Todos os participantes que tiverem seus trabalhos aceitos receberão carta de aceite via e-mail.

1.      Das modalidades de trabalho

1.3   Mini-Curso

Serão oferecidos tanto por professores qualificados das instituições de ensino envolvidas, quanto pelos acadêmicos da pós-graduação e graduação. Os Mini-Cursos deverão abordar temáticas diferenciadas e pertinentes a diversas áreas do conhecimento que envolve a formação dos cursos de Letras do país. Terão uma carga horária de 06 horas.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico.) Autores e orientadores: no máximo três; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória.  E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

As propostas de mini-curso devem ser enviadas até o dia 31 de maio, para o e-mail minicurso.enel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação (data show, retroprojetor, som, vídeo, etc), sujeitos a confirmação de disponibilidade.

1.2 Comunicação

As sessões de comunicação serão dedicadas a trabalhos concluídos ou em andamento. Elas serão reunidas em grupos de até 4 participantes. Cada apresentação será de até 15 (quinze) minutos de explanação e 5 (cinco) minutos de debate.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico.) Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória.  E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

As propostas de comunicação devem ser enviadas até o dia 31 de maio, para o e-mail comunicacao.enel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação (data show, retroprojetor), sujeitos a confirmação de disponibilidade.

1.3 Painel

A organização destinará um suporte para fixação do painel. Os participantes são responsáveis pela confecção, colocação e retirada de seu trabalho, para tal devem se dirigir ao local determinado para apresentação com no mínimo meia hora de antecedência. Os horários para colocação e retirada, tão bem quanto o local de apresentação serão divulgados no programa oficial do evento. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao painel durante todo o tempo da sessão, para responder as questões dos interessados.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico.) Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória.  E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

Regras para confecção do painel: A dimensão do painel deve ser 0,90cm x 1,20cm. Deverão constar no painel:

            - Área de conhecimento
            - Título idêntico ao do resumo aceito.
            - Nomes e instituições dos autores (e orientadores, se houver)
            - Introdução; metodologia, resultados e discussão; conclusões.
            - Informar a instituição de fomento (se houver)
            - O painel deverá ser auto-explicativo e legível a uma distância de pelo menos 2 metros.

As propostas de painel devem ser enviadas até o dia 31 de maio, para o e-mail painel.enel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto.

1.4 Oficina

Poderão ofertar oficinas graduandos, pós-graduandos e/ou professores que desejem difundir algum trabalho realizado ou em processo, de caráter acadêmico ou cultural. A proposta da oficina não pode exceder o número de 3 pessoas para ministrá-las. O número de participantes máximo será estipulado pelos responsáveis da oficina, não podendo ultrapassar o máximo de 25 alunos.

A proposta de oficina deve atender aos seguintes requisitos:

1)       Projeto consonante com o evento;
2)       Ser especificado seu conteúdo, objetivo(s) e metodologia(s) a serem aplicadas;
3)       Deve-se enviar junto ao item 2, um resumo acerca da oficina e a qual público se destina (ex. literatura e cinema, Análise do Discurso, Psicolinguistica...);
4)       Com exceção de materiais de apoio como datashow, televisão, aparelho de som e retroprojetor, os oficineiros são responsáveis pelo material a ser utilizado na oficina
(em antecedência poderá ser conversado com o coordenador responsável pelas oficinas para viabilização dos recursos didáticos);
5)       As oficinas serão ministradas em no mínimo 1 dia e no máximo 3 dias;
6)       A carga horária não poderá exceder 08 horas;

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico.) Autores e orientadores: no máximo três; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória.  E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

As propostas de oficina devem ser enviadas até o dia 31 de maio, para o e-mail oficina.enel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação (data show, retroprojetor), sujeitos a confirmação de disponibilidade; tão bem quanto ao numero de ouvintes máximo na oficina ofertada.